Suspeito de atirar em rosto de jovem autista é preso na zona Sul de Porto Alegre

Suspeito de atirar em rosto de jovem autista é preso na zona Sul de Porto Alegre

Vítima está hospitalizada em estado grave

Marcel Horowitz

publicidade

A Polícia Civil anunciou, nesta sexta-feira, que prendeu o suspeito de atirar no rosto de um homem, de 20 anos, no bairro Restinga, no extremo Sul de Porto Alegre. A vítima é portadora de espectro autista e permanece hospitalizada em estado grave desde o último domingo.

O preso tem 24 anos e foi localizado por agentes da Seção de Investigações da 4ª DP de Homicídios. Ele estava escondido em um galpão abandonado, na zona rural de Viamão, na região Metropolitana. A ficha criminal dele acumula antecedentes por tráfico de drogas, ameaça e violência doméstica.

De acordo com a investigação, na data do crime, teria ocorrida uma briga entre o suspeito e a companheira dele. A mulher teria invadido o pátio da residência ao lado, gritando por socorro, enquanto era seguida pelo homem armado. Assim que o vizinho, o jovem autista, abriu a porta, ele foi alvejado com um tiro no rosto.

"Os policiais da 4ª Delegacia de Homicídios não vão tolerar mortes na sua área de atuação. Vamos empregar empenho máximo para a prisão dos autores e partícipes desse tipo de delito. O intuito é dar imediata resposta à sociedade”, enfatizou o delegado titular André Luiz Freitas.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895