Suspeito de estupro é preso em Torres

Suspeito de estupro é preso em Torres

Homem estava em posse do celular que foi roubado da vítima

Daiane Vivatti / Rádio Guaíba

publicidade

A Polícia Civil de Torres, no litoral Norte do Estado, prendeu o suspeito de estuprar uma idosa de 64 anos, moradora do município, no início do mês de fevereiro. O homem foi preso preventivamente, neste sábado, após os agentes cumprirem um mandado de busca e apreensão em sua residência e encontrarem o celular que havia sido roubado da vítima.

De acordo com o delegado Celso Alan Jaeger, o suspeito possui características físicas semelhantes às descritas pela vítima e agora está sendo aguardado o resultado do exame de DNA que vai comprovar se o perfil genético é o mesmo que o encontrado na vítima após o crime.

A polícia também desconfia que o homem pode ter cometido um outro crime de estupro em Torres, no ano passado, pois o modus operandi é semelhante. “O criminoso é um indivíduo violento, usava uma máscara para não ser reconhecido, e invadiu a casa das mulheres, ambas idosas. Com o material genético, poderemos desvendar outros casos”, destaca o delegado. Ainda segundo Jaeger, o homem possuía emprego e residência fixa e não tinha nenhum antecedente criminal por violência sexual, apenas um relato anterior de que ele estava espionando uma vizinha.

No estupro ocorrido no início de fevereiro, o homem entrou na casa de uma idosa no bairro Igra Sul, cometeu o estupro e roubou o telefone celular e uma quantia em dinheiro. A vítima acredita que o criminoso tenha invadido o local quando ela abriu o portão da garagem para guardar o carro.

O suspeito foi levado para o Presídio de Osório.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895