Suspeito de liderar tráfico na zona Leste de Porto Alegre é morto na Pasc

Suspeito de liderar tráfico na zona Leste de Porto Alegre é morto na Pasc

Teréu, de 32 anos, havia sido preso no começo do mês passado

Correio do Povo e Rádio Guaíba

Traficante foi morto dentro da Pasc

publicidade

*Com informações dos repórteres Ananda Müller e Hygino Vasconcellos

O traficante conhecido como Teréu, de 32 anos, suspeito de comandar o tráfico de drogas na zona Leste de Porto Alegre, foi assassinado nesta quinta-feira na Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (Pasc). O crime ocorreu dentro do refeitório da instituição no final da manhã. Teréu foi preso no mês passado.

De acordo com a Superintendência dos Serviços Penitenciário (Susepe), câmeras de segurança da penitenciária flagraram a ação e os autores do homicídio já foram identificados. Teréu também é suspeito de mandar matar o traficante Alexandre Goulart Madeira, o Xandi, em janeiro deste ano em Tramandaí, no Litoral Norte.

Tereú foi preso dia 13 de abril após sair de uma boate na avenida Oscar Pereira. Na ocasião, o traficante estava em um Audi blindado e escoltado por outros dois carros. O comboio chegou a furar dois bloqueios montados pelos policiais militares antes de ser interceptado. No carro do traficante foi encontrado um pente de pistola nove milímetros.

Durante a prisão de Teréu, ocorreu na boate um tiroteio entre criminosos ligados a pontos de tráfico na Vila Maria da Conceição e policiais militares. Após a perseguição e uma nova troca de tiros, três pessoas foram detidas.

A prisão de Teréu foi apontada pela polícia como o que motivou um grupo a incendiar um ônibus na zona Leste da Capita no dia 19 de abril. Ele era suspeito de ser o comandante do tráfico no Beco dos Cafunchos, no bairro Agronomia. Após a morte de Téreu, um foguetório ocorreu no condomínio Princesa Isabel, onde um prédio teve a fachada pintada com o rosto de Xandi em fevereiro.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895