Polícia

Suspeito de mais de 40 assassinatos disse que começou a matar aos 17 anos

Vítimas eram principalmente mulheres brancas, com mais de 30 anos

Sailson José das Graças, de 26 anos, detido em flagrante quando tentava esfaquear uma mulher, disse aos
policiais da Divisão de Homicídios (DH) da Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro, ter matado mais de 40 pessoas e que começou a praticar os crimes aos 17 anos.

O delegado Marcelo Machado, que trabalha no caso, afirmou que é preciso investigar se as mortes de fato ocorreram. Uma apuração inicial identificou outros três homicídios registrados neste ano com modus operandi semelhante ao relatado pelo suspeito.  "A gente está averiguando. Tem que verificar na nossa base de dados para saber até que ponto isso é real", disse o delegado.

O homem contou aos policiais que matava por aluguel ou por prazer, e que as vítimas que escolhia eram principalmente mulheres brancas, com mais de 30 anos e que estudam. Segundo o suspeito, ele não matava mulheres negras porque lembravam seus familiares. Ele também afirmou se arrepender de ter assassinado uma criança de dois anos, porque ela estava fazendo muito barulho enquanto ele matava a mãe.

O suspeito disse a polícia que tomava cuidados como usar luvas e tocas, e que inclusive cortava as unhas das vítimas depois dos crimes. Ele as observava por uma semana a um mês, e invadia suas casas durante a noite para matá-las sempre asfixiadas.