Polícia

Suspeito de matar eletricista se entrega à Justiça

Álvaro José Borba Silveira, de 57 anos, foi encaminhado ao Presídio Central

Após dois dias de negociação, o homem apontado como o autor do tiro que matou o eletricista Alexandre Farias de Vargas, 49 anos, se entregou à Justiça na tarde de ontem. Álvaro José Borba Silveira, de 57 anos, se apresentou na 1ª Vara do Júri, em Porto Alegre. Ele foi encaminhado ao Presídio Central. A prisão preventiva do acusado estava decretada desde a última quinta-feira.

Segundo o delegado Rodrigo Reis, a negociação com a família do suspeito ocorreu desde o dia do crime. “O advogado combinou que iria apresentá-lo na Delegacia de Homicídios”, disse o delegado. “Mas ocorreu a troca de defensores e ele (acusado) se apresentou à Justiça”.

O revólver que teria sido usado no crime, calibre 38, foi apreendido. A arma estava na residência de Silveira, escondida entre roupas. O revólver, de acordo com o delegado, pertenceria ao sogro do acusado.

O crime ocorreu na última quarta-feira na rua Ítalo Bruto, bairro Espírito Santo, zona Sul da Capital. Houve uma discussão entre o acusado e a vítima. A briga começou após Vargas deixar o seu caminhão, que faz reparos na rede de energia elétrica, estacionado na frente da saída da garagem de Silveira.