Polícia

Suspeito de matar policial é preso um mês depois do crime

Homem de 31 anos é líder de uma quadrilha de roubos de carro, conforme polícia

A partir de uma denúncia, a Polícia Civil prendeu, na noite desta quinta-feira, no bairro Jardim Itú-Sabará, zona Norte da Capital, o segundo envolvido na morte do investigador Carlos Heitor Lorenz Bossle, no 58 anos, ocorrida um mês atrás, no bairro Santo Antônio – o primeiro foi preso em 23 de dezembro.

De acordo com o delegado Juliano Ferreira, o homem, de 31 anos, é também líder de uma quadrilha que rouba carros no bairro Partenon e na região onde ocorreu o crime. Pelo menos dez roubos são atribuídos a ele, que tinha prisão preventiva decretada e foi encontrado dentro de um automóvel roubado.

“Já estávamos no aguardo da prisão dele, era questão de tempo. Ele é um dos responsáveis diretos pela morte do policial, que tentou impedir a tentativa de assalto em frente à ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing). A arma, inclusive era dele”, afirmou o delegado.

O investigador Bossle foi morto em uma troca de tiros no dia 2 de dezembro. Na ocasião, o policial percebeu uma tentativa de furto a veículo e tentou impedir a ação de dois jovens. Um dos tiros acertou o policial que foi levado ao Hospital de Pronto Socorro com vida, mas não resistiu.

Bookmark and Share