Suspeito de participar de racha que gerou morte, jovem é preso em Santa Maria

Suspeito de participar de racha que gerou morte, jovem é preso em Santa Maria

Motociclista morreu em acidente no último domingo

Renato Oliveira

publicidade

O motorista suspeito de participar de um racha que acabou causando a morte de um homem, no domingo passado, em Santa Maria, foi preso. O jovem de 18 anos foi para a Penitenciária Estadual de Santa Maria.

Segundo o delegado Gabriel Zanela, titular da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP), a prisão preventiva foi decretada em decorrência dos crimes de homicídio consumado e tentado (ambos com dolo eventual, em que a pessoa assume o risco de matar. Em uma nota oficial divulgada à imprensa, o delegado informou que “as provas evidenciam que ele estaria embriagado, estava disputando racha com outro veículo em altíssima velocidade, não respeitando sequer semáforo no vermelho”.

Na nota consta que motorista “foi advertido pelos passageiros do carro aos gritos (havia nove pessoas no interior do automóvel) para que diminuísse a velocidade, bem como que havia uma motocicleta parando (ou parada) à frente, mas mesmo assim acelerava ainda mais o automóvel”. Após o acidente, o motorista também fugiu sem prestar socorro, conforme a polícia.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895