De acordo com as investigações, o homem prometia jogos de videogame e diversos presentes para atrair crianças e adolescentes em sua casa, local em que praticava os abusos. Na residência foram apreendidos 85 DVD'S de jogos, seis aparelhos celulares, seis revistas e um pôster do cantor americano Justin Bibier. Segundo informações relatadas aos policiais, uma da vítimas, de 12 anos, teria sido presenteada pelo investigado com um aparelho celular.
Segundo o delegado Sávio Azambuja Espindola, responsável pelo caso, a participação do Conselho Tutelar do município de Cidreira foi de extrema importância para a elucidação de infrações penais cometidas contra crianças e adolescentes. Conforme ele, a pena para o delito de estupro de vulnerável, que é considerado crime hediondo, é de 8 a 15 anos de reclusão. No entanto, há situações em que a pena pode ser maior; no caso de lesão corporal de natureza grave ou morte.
“Denúncias sobre esse e outros tipos crimes no município de Cidreira podem ser feitas na delegacia ou pelos fones: (51) 3681-3133 ou (51) 3681-1166”, informou o delegado.