Na ocasião, três homens invadiram a residência de um empresário, proprietário de uma rede de restaurantes, e mantiveram a família refém sob a mira de armas e fazendo ameaças. O trio exigia R$ 100 mil para não matar as vítimas e libertá-los, já que sabiam que havia dinheiro em espécie no local, conforme informações repassadas pelo funcionário.
O empresário entregou R$ 15 mil aos bandidos. Ele já havia passado por situação semelhante anteriormente, quando ocorreu um assalto a seu estabelecimento e todos os funcionários foram feitos reféns. Na primeira ocorrência, todo o dinheiro do restaurante foi levado, mas não foi registrada ocorrência policial.
O delegado explica que está analisando imagens das câmeras de segurança na tentativa de identificar os outros membros da quadrilha. O preso foi encaminhado à delegacia para prestar depoimento e depois encaminhado ao sistema prisional.