Na manhã desta quarta-feira, foram apresentados os mandados de prisão preventiva dos acusados, decretada pela Justiça Federal. Dois deles estão recolhidos na penitenciária de Caxias do Sul, dois em Charqueadas e um em Montenegro. Eles respondem por crimes como assaltos a estabelecimentos comerciais e tentativa de sequestro de um empresário de Gramado, no final do ano passado, praticado por um dos homens e pela mulher.
Na noite de 21 de setembro do ano passado, um grupo armado invadiu a casa do gerente do banco, exigindo dinheiro e joias e mantendo ele, a mulher e três filhos sob ameaça e agressão física. A mulher do funcionário e o filho mais novo do casal foram levados pelos sequestradores no carro da família, permanecendo em cativeiro até a manhã do dia seguinte.
Os criminosos exigiam que o homem entregasse o dinheiro do cofre da agência em que trabalhava. A PF foi informada e intermediou a negociação, conseguindo que os reféns fossem libertados ilesos em São Leopoldo, sem pagamento de resgate.
Assista ao vídeo da prisão: