Suspeitos de furtar cilindros de gás da UFSM são alvos de operação da Polícia Federal
Dois dos investigados seriam funcionários de uma empresa terceirizada contratada pela universidade

publicidade
Três homens investigados por furtar cilindros de gás de refrigeração da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) foram alvos de uma ofensiva da Polícia Federal (PF). A “Operação Friamente Calculado” foi deflagrada na manhã de quarta-feira (23), em cumprimento a três mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal, em Santa Maria.
Conforme as investigações da PF, o crime foi praticado pelos três indivíduos. Dois dos investigados são funcionários de uma empresa terceirizada, contratada pela universidade. A dupla aproveitou a baixa movimentação no prédio de manutenção para retirar dois cilindros de gás — avaliados em cerca de R$ 900,00 cada —, utilizando um carrinho para transporte. Após o furto, o material foi levado até um veículo posicionado em um ponto cego das câmeras de segurança do campus.
Com base nos indícios colhidos até o momento pela polícia, os investigados poderão responder pelos crimes de furto qualificado e associação criminosa. Nos locais de buscas foram apreendidos aparelhos celulares, cilindros de ar-condicionado e uma arma de pressão.
Segundo a PF, as investigações prosseguem com a análise do material apreendido, incluindo aparelhos celulares e outros documentos, com intuito de identificar eventuais receptadores e esclarecer o destino dos bens furtados.