Suspeitos de homicídio no bairro Santana, em Porto Alegre, são presos em Nova Santa Rita
Dupla é investigada por morte de homem esfaqueado na rua Gomes Jardim
publicidade
Dois homens foram presos em flagrante, na madrugada deste sábado, por agentes da 2ª Delegacia de Homicídios (2ª DHPP), em Nova Santa Rita, na Região Metropolitana. Conforme a Polícia Civil, ambos teriam envolvimento em um assassinato ocorrido momentos antes, no bairro Santana, em Porto Alegre.
O crime ocorreu na noite de sexta-feira, por volta das 21h30min, na rua Gomes Jardim. A investigação aponta que os suspeitos chegaram ao local em um veículo e estacionaram em frente a um prédio. Um dos tripulantes então teria desembarcado do veículo e chamado por um morador, que foi até a rua.
Houve uma discussão entre os dois e o desentendimento evoluiu para vias de fato. Os homens teriam caído no chão, momento em que o morador foi golpeado com uma faca. Após, o agressor retornou ao veículo e fugiu.
A Brigada Militar foi acionada por vizinhos e encontrou o homem caído sem vida na calçada em frente ao prédio onde ele morava. Segundo os militares, o corpo tinha perfurações de faca na região do tórax.
A vítima foi identificada como Douglas Ferreira, de 30 anos. Ele tinha antecedentes por estelionato, tráfico de drogas, lavagem de dinheiro, associação criminosa, entre outras.
O carro dos suspeitos foi localizado pelos policiais, próximo às 3h, em Nova Santa Rita, estacionado no entorno da casa onde mora a companheira de um deles. Um dos presos tem 31 anos e outro, 41. Nenhum dos dois tinha antecedentes criminais.