Suzane von Richthofen deixa prisão para saída do Dia dos Pais

Suzane von Richthofen deixa prisão para saída do Dia dos Pais

Benefício é concedido a presos que apresentem bom comportamento

Portal R7

Suzane von Richthofen deixa prisão para "saidinha" do Dia dos Pais

publicidade

A detenta Suzane von Richthofen, condenada a 39 anos de prisão pelo assassinato dos pais, deixou a Penitenciária Santa Maria Eufrásia Pelletir, a P1 Feminina do Tremembé, no interior de São Paulo, nesta quinta-feira para a saída temporária do Dia dos Pais.

A "saídinha", como é conhecida, é um benefício concedido aos presos que possuem bom comportamento, além de estarem em regime semiaberto. Suzane ganhou o direito, pela primeira vez, na Páscoa de 2016. A detenta deve retornar ao presídio na próxima segunda-feira.

Regime Aberto

Suzane conseguiu passar do regime fechado para o semiaberto em outubro de 2015. Na ocasião, em dezembro, a juíza da Vara de Execuções Criminais de Taubaté, Sueli Zeraik Armani, negou o pedido de saída temporária de Natal, após parecer do Ministério Público ter apontado um endereço desconhecido do seu círculo de amizades.

• Cúmplice no assassinato von Richthofen é denunciado por corrupção e posse de munição

Recentemente, Suzane tentou na Justiça passar para o regime aberto — quando deixa a prisão e é autorizada a cumprir o resto da pena em liberdade. No início do ano, um laudo criminológico encomendado pelo Ministério Público Estadual atestou que a detenta tem condições de responder a condenação em liberdade. No entanto, o pedido corre na Justiça e ainda não há uma resposta.

Condenação

Suzane foi condenada por matar os pais em 2002, ao lado dos irmãos Christian e Daniel Cravinhos, que estão no regime semiaberto desde 2013 e já usufruem do benefício de saídas temporárias de Dias das Mães, Dia dos Pais e Dia das Crianças, além das festas de fim de ano.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895