Túnel é descoberto no Presídio Regional de Passo Fundo

Túnel é descoberto no Presídio Regional de Passo Fundo

Buraco estava embaixo da cama de uma das celas da galeria B

Correio do Povo

Buraco estava embaixo da cama de uma das celas da galeria B

publicidade

Os agentes penitenciários do Presídio Regional de Passo Fundo, na região Norte do Estado, encontraram um túnel em uma das celas na noite de sexta-feira. A descoberta ocorreu durante uma revista de rotina na galeria B, pouco antes das19h.

Durante a revista, os agentes notaram um "quadrado" de um tom diferente da cor do piso da cela embaixo de uma das camas, que media aproximadamente 20x20cm. Com ajuda de ferramentas, os agentes quebraram esse quadrado e descobriram a entrada de um túnel.

Dentro do buraco, foram encontrados mais de 100 sacos de terra, feitos com roupas dos presos. Conforme a Susepe, os próprios detentos foram chamados para realizar a retirada dos sacos do local.

A cela possui capacidade para quatro detentos, mas abrigava 11 presos, que foram transferidos para outros espaços. O local foi isolado para a análise da profundidade e da largura do túnel. O Presídio Regional de Passo Fundo vive a mesma realidade de superlotação de outras casas prisionais no Estado: com capacidade para apenas 307 apenados, abriga atualmente mais do que o dobro, 692. 



Mais de 100 sacos de terra estavam no túnel - Foto: Susepe / Divulgação / CP 






Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895