Os taxistas pedem mais segurança das autoridades. Segundo os organizadores, a carreata seguiu até a Parada 43 e depois retornou no sentido Porto Alegre-Alvorada, até o Hipermercado Big, onde ocorreu o encerramento da manifestação. A carreata foi acompanhada pela Brigada Militar e por agentes da fiscalização do trânsito de Alvorada.
Na tarde de segunda-feira, o corpo da vítima foi localizado dentro do táxi, no bairro Rubem Berta. Uma faca de cozinha pode ter sido utilizada para matar Santos. Ele foi o primeiro profissional da categoria morto na Capital em 2011.
A Polícia Civil já ouviu o filho do taxista. O titular da Delegacia de Roubos, Juliano Ferreira, não adiantou o conteúdo do depoimento. Ele tenta descobrir se a vítima relatou à família estar sofrendo algum tipo de ameaça. A suspeita inicial da polícia, no entanto, era de que ele tenha sido vítima de latrocínio (matar para roubar), já que a carteira e o celular não foram encontrados.