Testemunha relata momentos de tensão durante assalto na Serra

Testemunha relata momentos de tensão durante assalto na Serra

Vizinho de agência bancária em Fagundes Varela foi acordado com explosão

Correio do Povo

Parte frontal do Banco do Brasil foi danificada

publicidade

Um morador de Fagundes Varela, na Serra gaúcha, que presenciou o ataque ao Banco do Brasil do Centro da cidade na madrugada desta segunda-feira relatou à reportagem da Rádio Guaíba os momentos de tensão. O homem, que não quis se identificar, contou que estava dormindo e acordou com o barulho da explosão dos caixas eletrônicos da agência na rua Domingos Lunardi.

Como reside em frente ao local, ele abriu a janela e viu um Gol vermelho com os faróis acesos. O morador então perguntou o que tinha havido e um dos três ladrões o mandou fechar a janela. "Fecha a janela e te retira porque te vai bala", disse um dos suspeitos, conforme a testemunha. Ele então saiu da janela e ligou para a Brigada Militar. Poucos minutos depois, quando olhou novamente para a rua, o carro estava saindo do local.

A polícia acredita que os assaltantes tenham fugido em direção a Cotiporã. Barreiras foram montadas na região, nos municípios de Nova Prata, Vila Flores, Vista Alegre e Veranópolis. Até o momento ninguém foi preso. Imagens das câmeras de segurança da prefeitura serão utilizadas para tentar identificar os integrantes da quadrilha.

Por volta das 4h, o trio ingressou na sala de autoatendimento e explodiu três caixas eletrônicos. Parte do prédio ficou destruída pela ação. O alarme da agência não disparou, mas os bandidos fugiram sem levar nada, conforme a BM. Este foi o 18º ataque a banco no Rio Grande do Sul neste ano.

Os ataques a agências bancárias com explosivos no Rio Grande do Sul mais que duplicaram no comparativo do primeiro semestre de 2012 com o ano passado. Foram quatro em 2011 contra nove neste ano — somente em março foram seis. Os dados constam no relatório da Agência Central de Inteligência da Brigada Militar, ao qual o Correio do Povo teve acesso.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895