Duas testemunhas do caso do menino Manolo Martins Ferreira da Silva, de 12 anos, atingido por um disparo efetuado por um guarda municipal de Novo Hamburgo, foram ouvidas na tarde desta quarta-feira. O motorista que conduzia a viatura no momento do incidente e o inspetor chefe da Guarda, que seria o primeiro a ser comunicado da ocorrência, disseram ao titular da 2º Delegacia de Polícia de Novo Hamburgo, Clóvis Nei da Silva, que o ferimento no garoto foi acidental. O guarda disparou contra um Santana que teria tentado atropelá-lo após uma abordagem e trafegava próximo ao veículo ocupado pela criança, .
Segundo eles, Manolo seria vítima de uma bala perdida. De acordo com o delegado Clóvis Nei, a ação de não parar configuraria uma tentativa de homicídio.
O guarda municipal, de 39 anos, foi afastado das atividades. A reconstituição do crime será realizada na próxima semana, mas ainda não há indícios do motorista do automóvel Santana. O delegado aguarda, ainda, o resultado do laudo do Instituto Geral de Perícias, que deve sair nas próximas semanas.
Testemunhas afirmam que tiro em menino de NH foi acidental
Criança teria sido vítima de uma bala perdida