Por volta das 21h desta segunda-feira, a Brigada Militar de Canoas foi chamada ao Bairro Guajuviras por causa de um tiroteio entre gangues. O Beco dos Seus, local dominado pela Gangue dos Califas, foi invadido por uma gangue rival. A irmã do líder local, Califa Vasconcelos Nunes, foi baleada nas costas. A menina, de 13 anos, foi encaminhada ao Hospital de Pronto Socorro local.
Uma guarnição da inteligência da Brigada Militar permaneceu no local monitorando a movimentação. O líder Califa e um integrante da gangue, Rodrigo Marques, de 29 anos, foram abordados por estarem em atitude suspeita. Com Rodrigo, os policiais encontraram um revólver calibre 38 com a numeração raspada. Marques foi conduzido à Delegacia de Pronto Atendimento para registro de flagrante. Na delegacia ele confirmou que estava ali para fazer a segurança do local.
Durante o registro, nova denúncia de tiroteio no local chegou à Brigada. José Carlos da Silva Nunes, de 28 anos, outro integrante da Gangue dos Califas foi baleado e conduzido ao HPS de Canoas. Durante essa segunda ocorrência, houve mais de 40 disparos contra a casa dos Califas.
Nenhum integrante do bando foi encontrado no local, mas havia marcas de sangue. A Brigada acredita que o grupo estejam se escondendo na própria vila e que em breve um ferido aparecerá em algum hospital da região. A polícia montou uma operação para garantir a segurança da população e evitar novos confrontos.
Tiroteio acaba com duas pessoas feridas e outra presa em Canoas
Adolescente de 13 anos e integrante de gangue local foram encaminhados ao HPS do município