Tiroteio deixa um morto e três feridos na Vila Cruzeiro

Tiroteio deixa um morto e três feridos na Vila Cruzeiro

Confronto de gangues rivais espalhou medo na região

Correio do Povo

Moradores do local atearam fogo em protesto à violência

publicidade

Um tiroteio deixou pelo menos um morto e três feridos na Vila Cruzeiro, zona Sul de Porto Alegre, na noite desta terça-feira. Conforme a Brigada Militar, os tiros foram disparados por um carro preto que passava pela rua Madre Brigada Postorino, junto à rua Caixa Econômica. Três dos feridos foram levados ao Pronto Atendimento Cruzeiro do Sul e o outro, ao HPS.

A vítima fatal, de acordo com a BM, tinha 61 anos. Era um homem, que estava tomando chimarrão na frente de sua casa quando foi atingido pelos disparos.

O tiroteio foi motivado pela guerra pela hegemonia do tráfico de drogas na região. Não houve troca de tiros entre a polícia e alguma das duas quadrilhas envolvidas. Integrantes de uma das facções queimaram pneus em uma das ruas, para despistar a outra quadrilha. O Corpo de Bombeiros apagou o fogo em seguida.

A avenida Tronco foi bloqueada em razão do tiroteiro. Devido ao incidente, a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) informou que haveria desvios em algumas linhas de ônibus que passam pela região (confira abaixo). Às 23h30min, a EPTC afirmou que não havia previsão de normalização dos itinerários. Havia o temor de que algum coletivo fosse incendiado.

Desvios nos ônibus:


Matéria atualizada às 23h46min

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895