Tiroteio nos EUA termina em dois mortos e dezenas de feridos

Tiroteio nos EUA termina em dois mortos e dezenas de feridos

Estados Unidos têm a mais alta taxa de mortes por armas de fogo de todos os países desenvolvidos

AFP

publicidade

Pelo menos duas pessoas morreram e 28 ficaram feridas, em um tiroteio na madrugada deste domingo na cidade americana de Baltimore, nos Estados Unidos, disseram autoridades locais. A polícia recebeu várias ligações sobre um tiroteio pouco depois da 00h30min de domingo (1h30min, no horário de Brasília) no bairro do Brooklyn dessa cidade do estado de Maryland, disse o xerife Rich Worley em entrevista coletiva.

"Quando os policiais chegaram, identificamos várias vítimas com ferimentos de bala", disse Worley. Uma mulher adulta foi encontrada morta no local. Nove vítimas foram levadas para hospitais próximos, e outras 20, para hospitais da região, acrescentou. A outra vítima falecida também era um adulto.

O xerife disse que está tentando identificar um suspeito e determinar o motivo do tiroteio. "É uma tragédia absoluta que não precisava acontecer", disse o prefeito de Baltimore, Brandon Scott, na coletiva de imprensa.

Os Estados Unidos têm a mais alta taxa de mortes por armas de fogo de todos os países desenvolvidos, com um número de 20.200 óbitos em 2022, segundo a organização Violence Archive.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895