“Havia um conflito de competência, já que um artigo da constituição estabelece que nesses casos o processo deve correr na Capital do local onde o acusado reside. Agora já está decidido”, disse Marques. O advogado defende Luan Barcelos ds Silva, de 21 anos, suspeito de matar seis taxistas. Três deles atendiam em Porto Alegre e três em Santana do Livramento.
Na manhã desta quinta-feira, no Foro do Alto Petrópolis, em Porto Alegre, ocorre a primeira audiência sobre as três mortes registradas na zona Norte de Porto Alegre.
Marques explica que, com a definição da Justiça, Luan vai ter quatro julgamentos em Porto Alegre e dois em Livramento. O defensor também reclamou da demora no julgamento do conflito de competência e frisou que o procedimento tramitou por sete meses, mesmo com o cliente preso e sem ter sido cientificado da acusação do crime, o que, para ele, configura "constrangimento ilegal".
Luan permanece detido na Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (Pasc). Na época da prisão, o chefe de Polícia, delegado Ranolfo Vieira Júnior, relatou que o acusado deu detalhes de como ocorreram os crimes durante os depoimentos. A motivação, segundo ele, era conseguir dinheiro para pagar um aluguel atrasado, tese que foi refutada pela Polícia Civil.