Torcedor é preso durante operação contra violência entre torcidas organizadas da dupla Grenal

Torcedor é preso durante operação contra violência entre torcidas organizadas da dupla Grenal

Diligências ocorreram em Porto Alegre, Canoas, Esteio e Novo Hamburgo

Marcel Horowitz

publicidade

A Polícia Civil deflagrou a Operação Fair Play, na manhã desta terça-feira, para frear a escalada de violência entre torcedores da dupla Grenal. A ofensiva cumpriu 12 mandados de busca e apreensão, além de uma ordem de prisão preventiva, em Porto Alegre, Canoas, Esteio e Novo Hamburgo.

As investigações tiveram início no dia 13 de setembro, data do jogo entre São Paulo e Internacional. Durante a partida, torcedores do Grêmio - vestidos com uniformes do Inter - se infiltraram no Estádio Beira-Rio e roubaram uma faixa da torcida colorada. Segundo os policiais, o item roubado era exibido como troféu nas redes sociais.

A Polícia Civil ainda encontrou um conselheiro do Grêmio que estaria envolvido na prática dos crimes. Ele seria integrante da Geral. 

"Os materiais subtraídos de torcidas organizadas rivais são considerados troféus e exibidos em redes sociais como uma forma de provocação após o crime. A deflagração da operação visa evitar uma escalada de violência entre as duas maiores torcidas organizadas da dupla Grenal", afirmou o delegado Vinicius Nahan, que coordenou a ação. 

Ainda conforme Naham, titular da 2ª DP da Capital, a ação resultou na prisão preventiva de um homem de 33 anos, em Novo Hamburgo, apontado como mandante do roubo. De acordo com o delegado, o suspeito também participou de diversos crimes, incluindo dano qualificado na cabine do VAR em 2021, roubo com lesões durante ataque ao ônibus de torcedores do Internacional em 2021, com lesão corporal em que a vítima ficou gravemente ferida.

O investigado teria ainda apedrejado automóveis da imprensa, durante um jogo no Estádio do São José, em janeiro. Com o preso, também foi apreendido um revolver calibre .22.

 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895