Tráfico internacional de drogas em portos é alvo de operação policial em Santa Catarina

Tráfico internacional de drogas em portos é alvo de operação policial em Santa Catarina

Cerca de R$ 3 milhões em armas de fogo, munições, telefones celulares, dinheiro e veículos foram apreendidos

Correio do Povo

Facção paulista Primeiro Comando da Capital (PCC) está envolvida com criminosos e pescadores locais

publicidade

A Polícia Civil de Santa Catarina apreendeu cerca de R$ 3 milhões em armas de fogo, munições, telefones celulares, dinheiro e veículos durante a operação Estrangeiro, que foi deflagrada na última segunda-feira contra o tráfico internacional de drogas praticado nos portos de Itajaí, Itapoá e São Francisco do Sul.

As investigações da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Joinville e da DP de São Francisco do Sul apontaram o envolvimento da facção paulista Primeiro Comando da Capital (PCC) com criminosos e pescadores locais.

O trabalho investigativo começou em 2021, a partir da prisão de um integrante da cúpula de uma organização criminosa na região de Joinville. Outros suspeitos foram então identificados, incluindo até um vereador. Além do narcotráfico nos portos catarinenses, a lavagem de dinheiro ilícito por parte dos envolvidos é realizada.

A ação teve mandados judiciais cumpridos em São Francisco do Sul e Itajaí, em SC, além de São Vicente, em SP. Houve apoio da Polícia Civil de Itajaí, Araquari, Serviço Aeropolicial e da Coordenadoria de Operações com Cães da Polícia Civil de SC.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895