Três agências bancárias são atacadas no RS

Três agências bancárias são atacadas no RS

Bancos de Cachoeirinha, Passo do Sobrado e Santa Maria do Herval foram arrombados

Correio do Povo

Caixa eletrônica do Banrisul foi arrombada e um valor não divulgado foi levado

publicidade

Pelo menos três agências bancárias foram arrombadas nesta sexta-feira no Rio Grande do Sul. Durante a madrugada, uma quadrilha invadiu um Banrisul em Santa Maria do Herval, na região da Serra. No início da manhã, uma agência do mesmo banco foi roubada em Passo do Sobrado. O último ataque ocorreu no Banco do Brasil em Cachoeirinha, na rua João Batista Silveira de Souza. 

Na última ocorrência, em Cachoeirinha, na região Metropolitana, a Brigada Militar (BM) foi avisada por moradores que duas pessoas suspeitas estavam agindo dentro do Banco do Brasil. Imediatamente a viatura se deslocou ao local, mas os assaltantes haviam fugido do local.

Eles usaram um maçarico para arrombar um dos caixas eletrônicos do banco e depois deixaram o local caminhando. Na sequência, pegaram um carro e fugiram do local. A perícia constatou que um valor foi levado pela dupla, porém, a quantidade não foi revelada. A BM tem imagens das câmaras de segurança e faz buscas na região.

Em Passo do Sobrado, no Vale do Rio Pardo, três catarinenses foram presos na manhã desta sexta-feira durante um arrombamento de uma agência do Banrisul. De acordo com a Brigada Militar, houve troca de tiros na rua São José antes da prisão dos suspeitos. Outros dois homens que estavam em veículo na frente da agência receberam os policiais com tiros e conseguiram fugir do local.

Durante a madrugada, pelo menos seis criminosos invadiram uma agência do Banrisul, em Santa Maria do Herval, na região da Serra, e utilizaram maçarico para abrir um dos caixas eletrônicos. Para evitar o acionamento do alarme do banco, o grupo utilizou um spray que inibe o funcionamento do dispositivo. Os policiais militares não souberam informar a quantia em dinheiro levada pelos suspeitos, que deixaram na agência uma lona preta, utilizada durante o crime.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895