Três apenados são pegos tentando fugir da penitenciária de Montenegro

Três apenados são pegos tentando fugir da penitenciária de Montenegro

Susepe abriu investigação interna sobre investida dos presos

Correio do Povo

publicidade

Agentes penitenciários e policiais militares impediram na madrugada desta terça-feira a fuga de três apenados da Penitenciária Modulada de Montenegro, que abriga 1.327 presos em 976 vagas. Entre os detentos estava um conhecido assaltante com antecedentes criminais por roubo a banco e transporte de valores, além de sequestro de gerente de bancos. Ele estava recolhido na casa prisional desde o dia 7 de julho deste ano.

Os três apenados estavam nas celas 5 e 20, da galeria B, cujos presos estão vinculados aos “Bala na Cara”. O trio havia serrado as grades das janelas e conseguido subir no telhado antes de pular em um pátio interno. O objetivo deles era alcançar o último muro de contenção e pular para fora da penitenciária com o emprego de uma “jiboia” - uma corda artesanal, feita de lençóis, que foi apreendida. O azar dos detentos é que foram vistos no telhado, sendo então acionado o alerta entre os agentes penitenciários e policiais militares.

Eles foram transferidos para a Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (Pasc). A Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) abriu procedimento administrativo disciplinar que posteriormente será enviado à Vara de Execuções Penais, além de instaurar uma investigação interna sobre a tentativa de fuga.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895