Três são presos por ameaçar moradores do bairro Farrapos, em Porto Alegre

Três são presos por ameaçar moradores do bairro Farrapos, em Porto Alegre

Populares teriam visto uma execução ocorrida em abril de 2018

Correio do Povo

Três pessoas foram presas no início da manhã

publicidade

Suspeitos de coagirem e a ameaçarem moradores do bairro Farrapos, em Porto Alegre, que testemunharam uma execução, dois homens e uma mulher foram presos nesta quinta-feira pela Polícia Civil. Eles foram localizados nos bairros Navegantes e Rubem Berta, ambos na zona Norte da cidade.    

A ação, desencadeada pela 2ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (2ª DPHPP), pretendia localizar e apreender a arma de fogo usada no homicídio duplamente qualificado. Dois revólveres calibres 38, uma espingarda calibre 12 desmontadada, cerca de 400 cartuchos de munição e mais de 400 gramas de cocaína e crack, prontas para a venda, foram apreendidos. 

A titular da 2ª Delegacia de Polícia de Homicídios, delegada Roberta Bertoldo, relatou que o crime ocorreu na noite de 13 de abril passado e originou-se de uma desavença, que terminou na execução da vítima na presença de várias pessoas que residem no bairro Farrapos. Cerca de oito tiros foram disparados. “As testemunhas, atônitas com o ocorrido, foram amedrontadas pelos autores que invocaram o poder da chefe do tráfico da região para impedi-los de relatar o que haviam presenciado à Polícia Civil. Com a coação, representou-se pela prisão preventiva dos envolvidos bem como pela expedição de mandados de busca e apreensão”, explicou a titular da 2ªDPHPP.

A diretora do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, Vanessa Pitrez de Aguiar Corrêa, e o diretor da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa, Eibert Moreira Neto, ressaltaram a importância da elucidação do caso com a prisão dos envolvidos devido à repercussão que o assassinato gerou na comunidade, sobretudo pela coação exercida nas testemunhas.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895