O Ministério Público de São José do Ouro denunciou três suspeitos de participarem de uma rede de exploração sexual de adolescentes em Machadinho, no noroeste gaúcho. O promotor Francisco Lauenstein sustenta que ocorreram crimes de estupro de vulnerável e aliciamento de adolescentes, inclusive dentro do cemitério da cidade. Os três homens permanecem no sistema prisional.
Na segunda-feira, foram cumpridos em Machadinho três mandados de busca e apreensão em locais onde supostamente os programas sexuais teriam sido realizados. Celulares foram apreendidos e enviados para o Núcleo de Inteligência do Ministério Público para perícia. Munição também foi recolhida. Segundo o MP, as investigações prosseguem.
Na semana passada, o órgão cumpriu mandados de prisão temporária contra o trio, encaminhado para o Presídio de Lagoa Vermelha. Seis jovens, entre 12 e 16 anos, foram conduzidas para um abrigo.
As investigações dão conta de que as meninas eram contratadas para a realização de programas sexuais, que ocorriam no período da tarde em automóveis, casas abandonadas, margens de um rio e no interior do cemitério.
Para auxiliar na contratação dos programas junto às demais, duas adolescentes recebiam comissão.
Três suspeitos de explorar menores em Machadinho são denunciados
Seis adolescentes, de 12 a 16 anos, eram aliciadas pelo esquema