Traficantes são presos com camisetas da Polícia Civil no bairro Mário Quintana, em Porto Alegre

Traficantes são presos com camisetas da Polícia Civil no bairro Mário Quintana, em Porto Alegre

Dupla tentou pular muro de residência mas foi perseguida e capturada por soldados do 20º BPM

Marcel Horowitz

publicidade

A Brigada Militar prendeu, nesta quarta-feira, dois traficantes na rua Maria Wilma Medeiros Martins, no bairro Mário Quintana, na zona Norte de Porto Alegre. Com a dupla, além de armas e drogas, também foram apreendidas quatro camisetas falsas da Polícia Civil.

De acordo com o boletim da ocorrência, uma equipe da Força Tática do 20º BPM realizou a abordagem após avistar os homens caminhando em via pública. Um deles carregava um volume na cintura e o outro levava uma bolsa, da qual era possível avistar um cano para fora, semelhante ao de uma arma de fogo. Conforme o registro, quando perceberam que seriam abordados, os dois tentaram fugir e pularam o pátio de uma residência, mas acabaram sendo perseguidos e capturados pelos soldados.  

A dupla transportava uma espingarda calibre 12, uma pistola calibre 9 milímetros - de uso restrito - com 17 munições, um revólver calibre .38 e munições de calibres variados, além de um rádio comunicador e 254 porções de maconha. Também foi localizado, uma balacla, uma sirene e quatro réplicas de camisetas da Polícia Civil.

Um dos presos tem 28 anos e por tráfico de entorpecentes e homicídio. O outro, de 25 anos, era um foragido da Justiça com antecedentes por tráfico, furto e roubo estabelecimento comercial. Ambos seriam integrantes de uma facção criada no bairro Bom Jesus, na zona Leste, mas que também criou ramificações na zona Norte.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895