Tribunais alemães são evacuados após ameaças de bomba

Tribunais alemães são evacuados após ameaças de bomba

Polícia, no entanto, não encontrou indícios de artefatos

AFP

publicidade

Vários tribunais alemães tiveram de ser evacuados nesta terça-feira (7), devido a ameaças anônimas de bombas - anunciou a polícia, que não encontrou indícios desses artefatos. Funcionários de alguns tribunais de Mainz, Erfurt, Lübeck e Wolfsburgo deixaram o prédio em que trabalham, por precaução, disseram autoridades policiais.

Em Mainz, o tribunal recebeu ameaças por e-mail, e cães treinados inspecionaram o prédio. Foi também o caso, em particular, do Tribunal de Primeira Instância de Erfurt, onde as audiências foram suspensas durante toda manhã. O conteúdo dessas ameaças ainda não está claro até o momento.

Em abril, o julgamento de um suposto simpatizante de extrema direita, suspeito de ter enviado ameaças de morte por carta a figuras políticas, jornalistas e autoridades, foi interrompido em Berlim por uma ameaça de bomba.

Pouco antes do início do julgamento, o tribunal recebeu por fax uma mensagem, informando que explosivos haviam sido instalados em torno da sala do tribunal. O fax estava assinado como "Heil, Hitler!", de acordo com uma fonte judicial.

O julgamento foi retomado, após uma inspeção minuciosa do tribunal. André M., de 32 anos, é acusado de ter enviado em 2018 e 2019 cerca de 107 cartas com ameaças a parlamentares, jornalistas, tribunais e delegacias, as quais causaram várias evacuações de edifícios. Muitas dessas cartas foram assinadas como "Ofensiva Socialista Nacional", uma referência à ideologia nazista. Seu julgamento deve durar até setembro.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895