Trio é detido após confronto com BM na zona Norte de Porto Alegre

Trio é detido após confronto com BM na zona Norte de Porto Alegre

Ação ocorreu após troca de informações entre 20º BPM e 24º BPM

Marcel Horowitz

Criminosos foram presos quando faziam atentado contra rivais na zona Norte de Porto Alegre

publicidade

A Brigada Militar prendeu, na madrugada desta segunda-feira, dois traficantes que promoviam ataques a tiros no bairro Sarandi, na zona Norte de Porto Alegre. Além deles, um adolescente também foi apreendido. Houve confronto entre soldados e criminosos, mas ninguém foi baleado.

A ação foi realizada em conjunto entre guarnições do 20º BPM e do 24º BPM, de Alvorada. De acordo com a corporação, antes da abordagem, os bandidos agrediram um motorista e roubaram o Renault Sandero vermelho dele, no bairro Santo Antônio, na zona Leste da Capital.

Eles então partiram para a zona Norte e efetuaram disparos na Vila São Borja. Foram os moradores que chamaram a BM após os tiros.

Os militares localizaram o veículo em que estava o trio e houve troca de tiros. Enquanto fugiam, o carro dos fugitivos acabou subindo em uma calçada e se chocou contra um muro.

Na abordagem foram identificados dois homens e um menor de idade. Eles foram detidos e receberam atendimento médico.

Houve a apreensão de três pistolas calibre nove milímetros de uso restrito, 187 munições do mesmo calibre, oito carregadores, dois galões de 15 litros de etanol e um galão de 15 litros de gasolina. A suspeita é que eles pretendiam atear fogo nas casas onde moram traficantes rivais.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895