Trio é preso após mãe de suspeito encobrir tentativa de homicídio em Nova Santa Rita

Trio é preso após mãe de suspeito encobrir tentativa de homicídio em Nova Santa Rita

Familiares tentaram forjar que criminoso baleado em abril foi vítima de assalto

Marcel Horowitz

Pistola calibre 9 milímetros de uso restrito foi apreendida com suspeitos

publicidade

A Polícia Civil desencadeou nesta quinta-feira uma ofensiva contra uma facção atuante na região Metropolitana. Três homens foram presos e dois permanecem foragidos. O grupo estaria envolvido na tentativa de homicídio de um criminoso rival ocorrida em Nova Santa Rita, no início de abril.

As prisões foram efetuadas durante a Operação Perjúrio. A ação ocorre após a mãe de um dos suspeitos tentar interferir na apuração do crime.

A investigação teve início em razão do suposto assalto a um mercado no Centro de Nova Santa Rita, no dia 1 de abril. Na data, um dos suspeitos acabou sendo baleado por um homem que morava nos fundos do estabelecimento.

A mãe da vítima declarou aos policiais que o filho fora atingido pelos assaltantes. Ele foi levado por um comparsa ao HPS de Canoas e sobreviveu.

No transcorrer do inquérito policial, foram interceptadas conversas entre a mulher e um traficante. Segundo o delegado regional Cristiano Reschke, os diálogos revelaram que o homem baleado foi ao comércio para executar um traficante rival.

“Ele estava indo cumprir uma ordem de execução, a mando de duas lideranças do tráfico com atuação em Canoas e Nova Santa Rita”, destacou.

Foram identificados o mentor intelectual, o recrutador, os executores e outro suspeito que auxiliou com informações sobre o alvo da ação criminosa. Uma pistola calibre 9 milímetros de uso restrito foi apreendida.

A mãe e esposa do suspeito ferido vão responder pela tentativa de encobrir a investigação. Ele e o comparsa foram detidos junto a outro criminoso, preso em flagrante.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895