Trio tenta matar detento do Instituto Penal de São Leopoldo e acaba preso

Trio tenta matar detento do Instituto Penal de São Leopoldo e acaba preso

Houve troca de tiros entre criminosos e a Brigada Militar

Cláudio Isaías

publicidade

Uma tentativa de homicídio na manhã desta sexta-feira, em frente ao Instituto Penal de São Leopoldo, no Vale do Sinos, resultou na troca de tiros entre a Brigada Militar e três criminosos. O confronto ocorreu rua 21 de Agosto (lateral do presidio), no Centro da cidade. Na ação policial, dois jovens, de 18 e 19 anos, foram presos e um adolescente, de 16 anos, apreendido (ele acabou sendo baleado pela polícia). 

Uma viatura da Brigada Militar durante patrulhamento próximo ao presídio de São Leopoldo presenciou o momento em que os três homens, todos com armas de fogo, efetuaram disparos contra um detento que saía da casa prisional. Os policiais realizaram a abordagem e neste momento a quadrilha realizou os disparos contra os policiais militares.

No confronto, o adolescente, de 16 anos, foi atingido. No momento da troca de tiros,  um ônibus circulava pelo local e um passageiro foi atingido por um disparo e acabou sendo levado para o Hospital Centenário em estado regular.

O detento, de 47 anos, foi atingido por três tiros e encaminhado ao Centenário, junto com o adolescente ao hospital Centenário para atendimento médico. Os outros dois presos foram levados para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento  (DPPA) de São Leopoldo.

O  preso, de 19 anos, possui antecedentes por tráfico de drogas, roubo a residência, porte ilegal de arma de fogo e roubo a estabelecimento comercial. Já o de 18 anos, possui uma ficha por receptação e outros crimes. O adolescente, de 16, que acabou baleado no confronto com a Brigada Militar, possui uma ficha com antecedentes por tráfico de drogas e desobediência. O detento, 47 anos, que acabou baleado, possui uma ficha criminal por estupro, homicídio e ameaça.  

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895