Conforme a Brigada Militar dois indivíduos chegaram em frente à residência e efetuaram uma série de disparos. Ocorria um churrasco nos fundos da casa, onde as crianças e o adolescente estavam, de acordo com a titular da Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente, Carla Kuhn Vernetti.
O adolescente de 17 anos foi atingido na canela, enquanto a menina de 10 anos foi alvejada no joelho e o menino levou um tiro de raspão nas costas, conforme o sargento da BM, Marco Mello. Os três foram levados para o Pronto Socorro de Pelotas, medicados e liberados em seguida.
Conforme o titular da Delegacia de Homicídios, Felix Fernando Rafanhim, ainda não se sabe a motivação do crime. “Não se sabe se essas pessoas atiraram para assustar, lessionar ou matar mesmo.” A polícia trata o caso como tentativa de homicídio e já há indícios de uma possível autoria.