Vereadora registra boletim de ocorrência após assédio de colega na Câmara de Florianópolis

Vereadora registra boletim de ocorrência após assédio de colega na Câmara de Florianópolis

Carla Ayres foi abordada de forma agressiva durante sessão da Casa nessa quarta

Correio do Povo

publicidade

A vereadora Carla Ayres (PT), vítima de assédio dentro da Câmara de Florianópolis, informou na noite dessa quinta-feira registrou um boletim de ocorrência por importunação sexual contra o colega Marquinhos da Silva (PSC). 

Carla relatou ainda que tomou medidas junto à Casa Legislativa. "Encaminhamos hoje uma denúncia nos termos do art. 19,  I, do Código de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Municipal, a fim de que seja instaurado processo disciplinar contra o vereador Marquinhos (PSC), sendo o mesmo punido com a cassação  do mandato", escreveu no Twitter. 

A vereadora ainda explicou que o caso foi protocolado na Procuradoria Regional Eleitoral de Santa Catarina. "Além disso, a Procuradora Regional da República, Raquel Nascimento, Coordenadora do GT Violência Política de Gênero, entrou com uma representação junto à Procuradoria Regional Eleitoral em Santa Catarina, contra o vereador Marquinhos, pelo crime de violência política de gênero", disse. 

Durante a sessão dessa quarta na Câmara de Florianópolis, a vereadora Carla Ayres foi vítima de assédio Imagens da Casa flagraram o momento em que Marquinhos da Silva agarra a mão de Carla e em seguida levanta para abraçá-la por trás e dar um beijo no pescoço da petista. 

A atitude surpreendeu Carla, que logo em seguida se desvencilhou do abraço e saiu andando pela Câmara. Nas redes sociais, ela compartilhou o vídeo do assédio e reclamou da atitude de Silva. 

 

 

O outro lado 

O vereador Marquinhos Silva emitiu uma nota através do Instagram em que pede desculpa pela maneira inconveniente que abordou a colega. Ele ainda lamentou que a situação tenha gerado uma acusação de assédio. 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895