Um idoso de 87 anos morreu na madrugada desta quinta-feira, 25, após sofrer uma agressão violenta no bairro Dunas, em Pelotas. A vítima foi identificada como Antônio Valadão. O ataque ocorreu por volta das 2h10min, quando um homem, ainda não identificado, atingiu o idoso com um golpe conhecido como voadora, um salto seguido de chute pelas costas (veja o vídeo abaixo).
As circunstâncias da morte ainda estão sendo apuradas. Conforme a Polícia Civil, uma das hipóteses é que Antônio tenha sofrido traumatismo craniano ao cair no chão após a agressão.
Imagens captadas por uma câmera de segurança mostram o idoso caminhando sozinho pela via pública no início da madrugada. Segundos depois, um homem aparece correndo e desfere o golpe contra a vítima, que cai no asfalto. O vídeo ainda registra a passagem de veículos e pedestres pelo local até que o idoso seja socorrido, quase quatro minutos após o ataque.
O caso está sob investigação da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que trata o episódio como homicídio doloso. A delegada responsável, Walquiria Meder, informou que o suspeito ainda não foi identificado e que as diligências seguem em andamento.
Um idoso de 87 anos morreu na madrugada desta quinta-feira (25) após sofrer uma agressão violenta no bairro Dunas, em Pelotas. O ataque ocorreu por volta das 2h10min, quando um homem, ainda não identificado, atingiu o idoso com um golpe conhecido como voadora, um salto seguido de… pic.twitter.com/6TogLwxJPC
— Correio do Povo (@correio_dopovo) December 26, 2025
- Chuva causa danos e mobiliza equipes em Santa Maria no dia de Natal
- Homem morre e duas mulheres ficam feridas em colisão entre carro e motocicleta no bairro Praia de Belas
- Motociclista morre após colidir contra cabeceira de ponte na ERS 446, em Carlos Barbosa
Conforme informações da delegacia local, a Polícia Civil já está em contato com o Comando da Brigada Militar. O policiamento ostensivo será reforçado na região, assim como as diligências para que o caso seja esclarecido o mais rapidamente possível.
Segundo Walquiria, detalhes adicionais não serão divulgados neste momento para “não comprometer o andamento das investigações”. A perícia ainda não concluiu o laudo que apontará a causa exata da morte.
Informações que possam contribuir com a identificação do autor do crime podem ser repassadas, de forma anônima, pelo telefone (53) 98406-6995.