Vigilante é baleado em tentativa de assalto na zona Norte de Porto Alegre
capa

Vigilante é baleado em tentativa de assalto na zona Norte de Porto Alegre

Criminoso foi detido por clientes do estabelecimento e entregue para policiais militares

Por
Eduardo Amaral

publicidade

O vigilante de uma farmácia foi baleado na tarde desta quinta-feira, no bairro São Geraldo, em Porto Alegre. De acordo com a Brigada Militar (BM), o funcionário entrou em luta corporal com um homem que tentou assaltar o estabelecimento, localizado na avenida São Pedro, por volta das 17h30min. Durante a briga, o assaltante disparou cinco vezes contra o vigilante e o acertou com três disparos.

Segundo a polícia, a vítima usava um colete a prova de balas, porém um dos disparos perfurou o equipamento. Ele foi atendido pelo Samu no local e depois encaminhado ao Hospital de Pronto Socorro (HPS) com um tiro no tórax, na altura do pulmão. O segurança estava consciente quando foi levado ao HPS. O hospital não divulgou o estado de saúde da vítima.

O criminoso foi detido na sequência por pedestres e clientes da farmácia. Logo após, ele foi entregue aos policiais militares e encaminhado à 3ª Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA).

Segundo a BM, pelo menos mais uma pessoa estava envolvida no assalto. Um homem aguardava no carro enquanto o outro fazia o assalto na farmácia. De acordo com a Brigada, os dois formam uma dupla de assaltantes que atua em cidades da região. Ambos têm antecedentes por roubos a estabelecimentos comerciais.