Um vigilante de 32 anos apresentou-se na Delegacia de Polícia de Livramento, por volta das 8h desta sexta-feira e confessou ter matado a namorada, em Caxias do Sul. Márcia Tonial, de 28 anos, foi asfixiada na noite de quinta-feira. O casal mantinha relacionamento há 4 meses e eram colegas de trabalho num supermercado, no bairro Santa Catarina.
O delegado regional de polícia de Livramento, Eduardo Sant’Anna Finn disse que o homem foi orientado a não se afastar do domicílio onde se encontra. O depoimento de Paulo Sérgio foi remetido à Delegacia de Homicídios de Caxias do Sul, na tarde desta sexta-feira.
Diante dos policiais, o assassino confesso contou que após uma discussão, Márcia teria ferido seu braço com arranhões e para contê-la deu uma “gravata” na mulher, que acabou desfalecendo. Ele relatou aos policiais que tentou socorrer a namorada jogando água no rosto e fazendo massagem cardíaca para reanimá-la.
Segundo o delegado Sant’Anna Finn, ele justificou o afastamento do local por ter ficado muito assustado e que pegou o carro e viajou na madrugada até chegar à casa de sua mãe, em Livramento, por volta das 6h. Duas horas após, pegou uma carona e se apresentou na DP. A Brigada Militar chegou ao local do crime pela manhã após receber um telefonema supostamente da mãe do vigilante que informou o endereço onde se encontrava o corpo de Márcia e o local onde a chave da residência foi deixada.
Vigilante confessa assassinato da namorada em Caxias na delegacia de Livramento
Homem admitiu ter asfixiado mulher após discussão e que fugiu por estar assustado