"Recebo com muita humildade a pesquisa, mas a gente precisa ter o pé no chão. Não ganhamos a eleição, estamos apenas começando um trabalho importante, e não podemos deixar de conversar com as pessoas. Cada voto é importante, cada voto é que vai nos permitir ganhar a eleição em São Paulo. Vamos andar muito, trabalhar muito".
Para manter a dianteira até a votação, marcada para o começo de outubro, o presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, disse que o partido irá mobilizar sua militância. "Vamos colocar o bloco na rua, vamos para os bairros, para as comunidades. Queremos nos manter na liderança", disse.
Segundo ele, além de eleger Russomanno, o PRB tem como meta para 2012 dobrar seu número de prefeitos e vereadores. Atualmente, o partido tem 780 representantes em câmaras municipais e controla 54 prefeituras.
Pauta
Ao falar de suas propostas para a capital paulista, Russomanno, que é jornalista e ex-deputado federal, disse que a prioridade será melhorar a qualidade do serviço público oferecido ao cidadão paulistano. "Para quem paga imposto, é direito ter um serviço público que funciona".
O pré-candidato do PRB elencou como temas de sua campanha o transporte público municipal, a saúde, a educação, a segurança pública e a infraestrutura. "Vamos fazer as obras necessárias. Não podemos abrir canteiro de obras para coisas erradas".
Uma das ideias que serão discutidas na área de segurança, explicou, é fazer com que a prefeitura colabore para elevar o salário pago às polícias de São Paulo. Segundo ele, a gestão municipal poderia pagar um adicional para complementar a remuneração dos oficiais, de responsabilidade do governo do Estado.
O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, que trabalha por uma candidatura própria de seu novo partido, o PSD, participou da convenção e fez elogios a Russomanno. "Se o Russomanno vencer a eleição, terei muita honra de passar o cargo para ele. Se ele vencer a eleição, eu tenho certeza de que São Paulo estará em boas mãos".
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, que é do PSDB, também marcou presença no evento e disse que é importante que o PRB lance seus candidatos. "É importante para a democracia nós termos partidos. A decisão de candidatura é de cada partido, e qualquer que ela seja, a gente sempre respeita. Venho trazer uma saudação do PSDB".