Abigail Pereira desiste e PCdoB apoiará PT ao Governo do Estado

Abigail Pereira desiste e PCdoB apoiará PT ao Governo do Estado

Ex-secretária do Turismo anunciou que vai se candidatar ao Senado ao lado de Paulo Paim

Luiz Sérgio Dibe

PT e PCdoB definiram aliança para eleições 2018 nesta segunda-feira

publicidade

A ex-secretária do Turismo Abigail Pereira (PCdoB) confirmou, na noite desta segunda-feira, ter desistido da candidatura ao Governo do Estado para apoiar o Partido dos Trabalhadores (PT-RS) nas eleições 2018. Ela anunciou que vai se candidatar ao Senado ao lado do petista Paulo Paim, que buscará a reeleição.

"Quero ser a senadora de todos os gaúchos, mas em especial das mulheres gaúchas que compõem a parcela da população que sente os impactos da desestruturação dos serviços públicos fundamentais de segurança, saúde e educação. Juntos, Rossetto, Ana Afonso, Paim e eu iremos apontar um caminho que reconduza o Estado ao desenvolvimento”, discursou Abigail, confirmando sua desistência de concorrer para favorecer a “unidade” entre as siglas.

Com isso, Miguel Rossetto (PT) mantém a ex-deputada estadual Ana Afonso (PT) como escolhida para vice do ex-ministro ao Piratini.

Rossetto afirmou estar entusiasmado pela composição com o PCdoB e disse estar preparado para percorrer o Estado propagando uma proposta de “desenvolvimento econômico e social alicerçada no trabalho, na geração de renda pelo emprego formal”. “Vamos tirar o Rio grande da crise, sem atacar direitos, recuperando a educação pública, fortalecendo o papel do SUS no Estado e combatendo a criminalidade e a violência que têm feito a população gaúcha viver em um ambiente de medo e insegurança”,afirmou.

Em 2010, Abigail Pereira já havia concorrido ao lado de Paulo Paim nas eleições ao Senado.

A composição no Estado decorre da definição nacional, que deve colocar a deputada estadual Manuela D’Ávila (PCdoB) como vice na chapa que concorrerá à Presidência tendo o ex-presidente Lula (PT) como candidato e o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT) como potencial substituto.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895