Advogado pede habeas corpus para Cerveró em Porto Alegre

Advogado pede habeas corpus para Cerveró em Porto Alegre

Ex-diretor da área internacional da Petrobras está preso na sede da Polícia Federal em Curitiba

Samuel Vettori / Rádio Guaíba

Ex-diretor da área internacional da Petrobras está preso na sede da Polícia Federal em Curitiba

publicidade

Foi protocolado pouco antes das 16h, no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), em Porto Alegre, o pedido de habeas corpus com o objetivo de liberar o ex-diretor da área Internacional da Petrobras, Nestor Cerveró. Ele foi detido no Rio de Janeiro, na madrugada de quarta-feira, ao retornar de Londres, por decisão da justiça federal em Curitiba, que pertence à comarca do tribunal com sede na Capital gaúcha.

Cerveró foi um dos alvos da Operação Lava Jato, da Polícia Federal (PF) e foi ouvido nesta quinta-feira. Disse que tentou fazer resgate de uma previdência privada de aproximadamente R$ 400 mil por estar em dificuldades financeiras. Para o Ministério Público Federal (MPF), o ex-diretor integrou a “maior organização criminosa que a história já revelou” no País. Segundo o órgão, mesmo com as investigações, a atividade do esquema de corrupção não foi estancada.

Ainda de acordo com o MPF, há evidências de que Cerveró acumulou fortuna no Brasil e no exterior, oriunda dos crimes cometidos com os desvios da Petrobras. A decretação da prisão foi necessária para evitar que os valores sejam ocultados da Justiça, justificaram os procuradores.

O ex-diretor tentou transferir bens para os filhos em uma atitude suspeita, conforme o MPF. A tentativa não é ilegal, disse o advogado dele, Edson Ribeiro.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895