Alceu Collares acredita em neutralidade do PDT, mas abre voto para Tarso

Alceu Collares acredita em neutralidade do PDT, mas abre voto para Tarso

Após resultados do primeiro turno, PDT foi convidado por petista para nova aliança

Rádio Guaíba

publicidade

Por Gabriel Jacobsen

Não apoiar José Ivo Sartori (PMDB) tampouco Tarso Genro (PT). Esta é a tese com mais força defendida publicamente por integrantes do PDT neste primeiro dia de articulações para o segundo turno. O ex-governador Alceu Collares (PDT), apesar de perceber esta tendência à neutralidade, declara apoio ao candidato petista.

“A tendência que se ouve no partido é deixar neutro. Cada companheiro assuma a candidatura que quiser. Eu já assumi a do Tarso”, resumiu o ex-governador, atualmente ocupante de um assento do Conselho Administrativo da Hidrelétrica Binacional de Itaipu.

O candidato eleito ao Senado pelo partido, Lasier Martins, já havia defendido a tese da neutralidade ontem, após o resultado das urnas. Apesar disso, Lasier apostou as fichas no peemedebista para o segundo turno contra Tarso Genro (PT). “O Sartori deve ser o próximo governador. É um ótimo administrador público”, destacou.

O PDT esteve no atual governo de Tarso Genro, mas decidiu sair no final de 2013 para lançar candidatura própria. Na mesma oportunidade, Vieira da Cunha teve seu nome lançado ao Piratini, obtendo nas urnas 4,2% dos votos válidos e ficando em quarto lugar.

Em 2000, na disputa de segundo turno pela Prefeitura de Porto Alegre, Collares fez 36,49% dos votos, perdendo para Tarso Genro com 63,51%.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895