Política

Aliados confirmam que Flávio Bolsonaro deixou o Brasil, diz CNN

Candidato derrotado nas eleições presidenciais teria ido para os Estados Unidos, mesmo proibido de sair do país

Flávio teria ido para os EUA com a esposa e duas filhas
Flávio teria ido para os EUA com a esposa e duas filhas Foto : Fernando Frazão / Agência Brasil / CP

Aliados do senador Flávio Bolsonaro confirmam que ele deixou o país. O candidato derrotado no segundo turno das eleições presidenciais teria ido para os Estados Unidos com a esposa e as duas filhas. A informação foi passada à CNN por fontes próximas a família.

De acordo com as fontes, Flávio Bolsonaro estaria com medo de ser preso, após o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes determinar a retenção de seu passaporte.

Veja Também

O magistrado também determinou o cancelamento do passaporte do parlamentar e a entrega de documentos de viagem de outras nacionalidades que possam estar em seu nome. Flávio e o advogado Willer Tomaz são investigados em um mesmo inquérito que tramita no STF e que apura denúncias de lavagem de dinheiro e evasão de divisas. Neste ano, Willer foi alvo da operação Sem Desconto, que apura irregularidades no INSS, e deixou o país para morar nos Estados Unidos.

Flávio não foi visto hoje. Na madrugada desta terça, o site argentino Infobae publicou que ele teria cruzado a fronteira rumo aos Estados Unidos e que a companhia aérea Baires Fly teria preparado um voo fretado para o senador, com partida de território argentino.

As autoridades argentinas desmentiram a versão. A Direção Nacional de Migrações esclareceu, por meio de comunicado, que “não registra nenhuma entrada de Flávio Bolsonaro na República Argentina”. O porta-voz do presidente Javier Milei também negou. “É tudo falso, ele nunca entrou”, disse à AFP uma fonte do Ministério da Segurança da Argentina.