Aliança pelo Brasil reúne políticos e apoiadores na AL-RS neste sábado

Aliança pelo Brasil reúne políticos e apoiadores na AL-RS neste sábado

Evento vai debater processo de homologação do partido e eleições municipais de 2020

Luiz Sérgio Dibe

publicidade

Líderes políticos e apoiadores da formação do Aliança pelo Brasil, novo partido que está sendo organizado pelo presidente Jair Bolsonaro, estarão reunidos neste sábado, em Porto Alegre, para debater temas relacionados com o processo de homologação da sigla e com as eleições municipais de outubro. A atividade ocorrerá no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa, a partir das 14h30min, e tem como ponto alto a manifestação de Bolsonaro aos seus seguidores por mensagem em vídeo preparada para o evento na Capital.

Segundo o deputado federal Bibo Nunes, que está atuando como um dos organizadores do ato político denominado "Simpósio em Porto Alegre", os idealizadores do Aliança anunciarão que os requisitos exigidos pela legislação federal para a formação já estão cumpridos e haverá, a partir disso, uma forte mobilização para que o partido seja reconhecido pela Justiça Eleitoral.

Contudo, o deputado afirma reconhecer que, mesmo com eventual celeridade na análise do processo pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), dificilmente a sigla estará habilitada a inscrever candidatos para o pleito municipal desse ano. "Nós vínhamos com esta expectativa positiva, mas consideramos que será difícil consolidar o projeto a tempo das eleições. A determinação da maioria dos apoiadores do presidente Bolsonaro é de não concorrer pelo PSL, buscando outras siglas com as quais tenham afinidade para que, depois da oficialização do Aliança, possam analisar a possibilidade de migração", revela.

Bibo Nunes diz que o objetivo é estipular uma nova metodologia para aceitação de filiados. "Não queremos saber de espertinhos e aproveitadores em nosso novo partido. Seremos rigorosos na avaliação das propostas de filiação. A ideia é depurar e formar quadros pelo critério da qualidade. Além disso, seremos o partido mais pobre do Brasil. Sem tempo de TV, sem dinheiro do Fundo Partidário e do Fundo Especial Eleitoral. Somos bons de voto e os melhores do Brasil na rede social", define.

Para a atividade desse sábado, conforme o deputado, os organizadores pretendem lotar o Dante Barone. São aguardados para integrar os debates deputados federais e estaduais de diferentes Estados, entre os quais deverão estar os gaúchos Ubiratan Sanderson e Marcelo Brum, colegas de bancada de Bibo Nunes, além do Tenente Coronel Luciano Zucco e seu colega de bancada na Assembleia, Vilmar Lourenço.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895