Alta demanda nos EUA faz governo brasileiro criar Consulado-Geral em Orlando

Alta demanda nos EUA faz governo brasileiro criar Consulado-Geral em Orlando

Repartição foi inaugurada em julho do ano passado e vai funcionar na mesma sede do antigo Vice-Consulado, segundo o Itamaraty

R7

publicidade

O aumento na demanda da comunidade brasileira em Orlando, nos Estados Unidos, fez o governo brasileiro elevar o Vice-Consulado na cidade à categoria de Consulado-Geral. A repartição foi inaugurada em julho do ano passado.

"A elevação da repartição à categoria de Consulado-Geral resultará em maior presença consular e em benefício dos cerca de 180 mil nacionais que residem na jurisdição e dos cerca de 900 mil turistas brasileiros que visitam a região anualmente", afirmou o Ministério das Relações Exteriores.

De acordo com o Itamaraty, o Consulado-Geral em Orlando funcionará na mesma sede do antigo Vice-Consulado e contará com maior capacidade de atendimento. "Sua área de atuação incluirá o centro e o norte da Flórida, estado com o maior número de brasileiros nos Estados Unidos."

Os trabalhos no novo Consulado-Geral em Orlando serão feitos em coordenação com o Consulado-Geral em Miami, cidade no mesmo estado norte-americano onde a comunidade brasileira é estimada em 295 mil pessoas.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895