Após agradecer ao PT, Haddad deixa reunião do partido sem falar com jornalistas

Após agradecer ao PT, Haddad deixa reunião do partido sem falar com jornalistas

Encontro discutiu balanço das eleições e oposição ao governo de Jair Bolsonaro

AE

PT sugeriu "proteção física e retaguarda jurídica" a movimentos sociais

publicidade

O ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad deixou pouco antes das 13h a reunião organizada nesta terça-feira, pela direção do PT, para fazer um balanço das eleições deste ano e abrir as discussões sobre a oposição ao governo de Jair Bolsonaro. O candidato derrotado ao Palácio do Planalto permaneceu na sede nacional do partido por cerca de duas horas e deixou o local sem falar com a imprensa.

Segundo assessores, Haddad fez uma rápida exposição no encontro, no qual agradeceu aos colegas de partido pelo empenho na eleição. De lá, o petista seguiria para casa. Ainda segundo auxiliares, Haddad deve passar os próximos dias com a esposa Ana Estela, que está em férias, e não deverá visitar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em Curitiba nesta semana.

Neste momento, o PT discute a atuação de movimentos sociais como o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST) e o Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) durante o governo Bolsonaro. O partido sugere "proteção física e retaguarda jurídica" para esses movimentos. Até o momento, representantes da legenda não esclareceram em detalhes como se daria este apoio.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895