Após alta do dólar, FHC rebate críticas do PT

Após alta do dólar, FHC rebate críticas do PT

Ex-presidente disse partido de Dilma "deve estar mordendo a língua"

AE

FHC devolve críticas que recebeu ao longo dos últimos anos

publicidade

No dia em que a cotação do dólar bateu novo recorde, chegando a R$ 4,23 nesta quinta, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) usou as redes sociais para devolver ao partido da presidente Dilma Rousseff e de seu padrinho político, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, as críticas que recebeu ao longo dos últimos anos, de que a gestão petista recebeu das mãos do tucano uma "herança maldita". Em post publicado no Facebook, ele disse que "o PT deve estar mordendo a língua, de tanto que disse que recebeu um governo quebrado em 2002".

No post publicado em sua página oficial no Facebook, FHC diz que os petistas nunca reconheceram que o dólar disparou e inflação subiu em 2002, ano de eleições presidenciais no País e último ano de sua gestão na Presidência da República, em função do medo causado pela eleição de Luiz Inácio Lula da Silva.

Fernando Henrique questiona: "E agora? A alta do dólar bateu todos os recordes devido ao medo causado pelo desgoverno do próprio PT." E avalia que nada nas contas externas justifica tão forte desvalorização do Real frente ao dólar. "Só mesmo a percepção de que nas mãos do governo do PT não existe capacidade para corrigir os erros de política econômica que seu governo fez, reiteradamente."

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895