Após demissão de ministro do Turismo, Maia diz que ministério irá precisar de apoio

Após demissão de ministro do Turismo, Maia diz que ministério irá precisar de apoio

Presidente da Câmara dos Deputados criticou administração da pasta 


R7

Maia acredita que o Ministério da Cidadania também precisará de apoio do governo

publicidade

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou que o Ministério do Turismo, pasta que teve o ministro demitido nesta quarta-feira, precisará de "muito apoio do governo federal porque será destruído". "Você tem dois ministérios que vão precisar de muito apoio do governo federal: Turismo e Cidadania. O setor de turismo com esse crescimento da onda de Covid-19, tanto o setor de turismo e setor ligado à entretenimento e eventos, vai ser destruído de uma vez por todas”, afirmou Maia. 

Minutos antes, o presidente Jair Bolsonaro demitiu o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, que é deputado federal pelo PSL e estava afastado do cargo. O agora ex-ministro já havia flertado com a demissão em outubro de 2019, quando foi indiciado pela Polícia Federal (PF) por suposto desvio de recursos por meio de candidaturas-laranja nas eleições de 2018.

Maia acredita que o Ministério da Cidadania, chefiado por Onyx Lorenzoni, também precisará de apoio do governo. "O Ministério da Cidadania também precisa de recursos para incorporar pelo menos uma parte dessas famílias 'abandonadas'. E eu não vejo, por parte do governo, nenhum movimento com coragem de enfrentar o orçamento primário, a sua redução, para poder atender esses brasileiros, que o governo chama de invisíveis e eu discordo", disse.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895