Aproximação com base permitiu aprovação da PEC do teto, diz Temer

Aproximação com base permitiu aprovação da PEC do teto, diz Temer

Presidente está na China para reunião do Brics

Agência Brasil

Aproximação com base permitiu aprovação da PEC do teto, diz Temer

publicidade

O presidente Michel Temer disse neste sábado, em Goa, na Índia, que a aproximação do governo com a base aliada na Câmara dos Deputados permitiu a aprovação, em primeiro turno, da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que limita os gastos dos três poderes.

Temer participa neste fim de semana, na cidade indiana, da VIII Cúpula do Brics, bloco formado pelo Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. A declaração foi dada pelo presidente durante entrevista coletiva, ao responder uma pergunta sobre a possibilidade de alianças políticas para as eleições de 2018. De acordo com Temer, qualquer declaração sobre o futuro pleito "é prematura".

"Não há nenhuma previsão para essa espécie de aliança. O que há é aproximação com todos os partidos da base aliada que permitiram ao governo ter uma vitória muito significativa, que teve repercussão interna e repercussão, posso perceber agora, no exterior", disse Temer.

Sobre a reunião do Brics, o presidente disse que o Brasil pretende fortalecer as relações bilaterais com a Índia para aumentar as exportações brasileiras e os investimentos no país. "Minha ideia é aumentar o relacionamento do Brasil com a Índia. Nós temos empresas aqui na Índia, mas são poucas, por enquanto. Empresas até de muito renome no Brasil e que têm uma presença muito expressiva aqui na Índia.", concluiu o presidente.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895