Assembleia do RS autoriza expediente excepcional em jogos da seleção feminina na Copa

Assembleia do RS autoriza expediente excepcional em jogos da seleção feminina na Copa

Alterações são facultativas, necessitando anuência da chefia imediata e compensação das horas por parte dos servidores da Casa

Correio do Povo

publicidade

A Assembleia Legislativa definiu expediente excepcional em dias de jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo de futebol feminina, disputada na Austrália e na Nova Zelândia. Como as partidas ocorrem no período da manhã, o expediente iniciará duas horas depois do término da partida.

No entanto, conforme resolução da mesa diretora publicada nesta sexta-feira no Diário Oficial da Casa, a alteração é facultativa, necessitando que os servidores que aderirem tenham anuência da chefia imediata.

A medida diverge daquela de 2022, durante jogos da seleção masculina na Copa do Catar. Na época, o expediente foi reduzido em todo o Parlamento em datas com jogos do Brasil, sem previsão de compensação de horas por parte dos servidores.

A seleção feminina estreia no mundial nesta segunda-feira, às 8h, contra a seleção do Panamá. No sábado, as brasileiras encaram a França, às 7h, e, neste mesmo horário, fazem o último jogo do grupo na primeira fase contra a Jamaica, na quarta-feira, dia 2.

Neste último jogo, os deputados já terão voltado do recesso partlamentar, havendo reuniões de comissões a partir das 9h agendadas.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895