Ataque hacker suspende atividades da Justiça Federal em São Paulo

Ataque hacker suspende atividades da Justiça Federal em São Paulo

TRF3 informou que não houve comprometimento dos dados armazenados

Agência Brasil

Corte também definiu trabalho remoto até retorno dos serviços digitais

publicidade

O Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3) foi alvo de um ataque cibernético nesta quarta-feira, o que levou à suspensão das atividades do órgão. Segundo o tribunal, não houve comprometimento dos dados armazenados. Não há previsão de retorno do atendimento e o funcionamento também estará suspenso nesta quinta-feira. 

Segundo o órgão, foram feitas diligências pela Secretaria de Tecnologia da Informação do TRF3 que identificaram o tipo de ataque sofrido, definiram uma estratégia para apurar os fatos e posterior restauração da infraestrutura tecnológica.  O comunicado foi feito pelo site do tribunal. “Neste portal serão disponibilizadas novas informações, tanto para público interno quanto para o público externo, até a completa restauração dos ambientes da Justiça Federal da 3ª Região”, informou o órgão em nota. 

Foi autorizado ainda o trabalho remoto de servidores que estavam escalados para o presencial. Além disso, foram suspensos os prazos de processos físicos e eletrônicos em tramitação no TRF3 nos dias 30 e 31. Os prazos foram prorrogados para o próximo dia útil subsequente.

A presidente do tribunal, desembargadora Marisa Santos, determinou ainda o funcionamento do Plantão Judiciário para "conhecimento de pedidos, ações, procedimentos e medidas de urgência destinadas a evitar perecimento de direitos ou assegurar a liberdade de locomoção".


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895